Regulamento do Prêmio ABMP

1. O Prêmio

O Prêmio ABMP é uma iniciativa da Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP. Realizado anualmente, no Dia Mundial da Propaganda (04 de dezembro) o prêmio tem por objetivo de destacar o trabalho de profissionais que atuam nos departamentos de marketing de anunciantes, agências de propaganda da capital e interior, dirigentes de veículos e fornecedores de serviços de comunicação.

2. Etapas do Prêmio

O Prêmio AMBP é realizado em quatro etapas:

  1. Voto de profissionais das empresas associadas à ABMP para indicação dos profissionais que concorrerão ao Prêmio.
  2. Auditoria das indicações da 1ª Etapa que define quem serão os finalistas.
  3. Voto de 793 profissionais do mercado publicitário baiano para escolha dos vencedores em cada uma das categorias previstas por este regulamento.
  4. Auditoria dos votos do colégio eleitoral da 3ª Etapa e posteriormente abertura dos envelopes, contendo a relação dos premiados, no dia 04 de dezembro em solenidade (festa de adesão) realizada em local a ser divulgado na cidade de Salvador.

3. Das indicações

Poderão ser indicados ao Prêmio ABMP profissionais residentes na Bahia e atuantes no mercado publicitário baiano.

Não poderão ser indicados para concorrer ao Prêmio 2008:

  • 3.1 Membros da Diretoria Executiva da ABMP: Nei Bandeira (Presidente ABMP), André Lemos e Fernando Passos (Vice-Presidentes ABMP).
  • 3.2 Vencedores do ano de 2007: Karina Brito, Lila Lopes, Augusto Amoedo, Carlos Sarno, Márcio Viana, Duda Baleeiro, Pedro Dourado, Leonardo César, Antônio Luiz, Maria José Silva, Hamilton Pereira, Vera Rocha e Ruy Carvalho. Exceto se qualquer um desses profissionais tenha mudado de função e concorra em outra categoria.

4. Critérios para as indicações

Para escolha dos indicados que concorrerão ao Prêmio ABMP deverão ser observados os seguintes critérios:

  • o Postura Ética
  • o Desempenho Empresarial
  • o Presença no mercado
  • o Estratégias de comunicação
  • o Imagem junto ao mercado

5. Colégio Eleitoral

O colégio eleitoral do Prêmio ABMP 2008 será composto de 793 profissionais, representando 412 empresas do mercado publicitário baiano, dos seguintes segmentos:

Empresas Total de empresas
Agências de Propaganda 169 empresas
Veículos de Comunicação 97 empresas
Fornecedores de Comunicação 174 empresas
TOTAL - 440 empresas

6. Composição do Colégio Eleitoral

As empresas poderão indicar de um a seis profissionais para compor o colégio eleitoral, de acordo com os seguintes critérios:

  • Empresas associadas à ABMP: 06 ou 05 votos
  • Demais empresas do mercado: 01 voto

7. REGRAS DE VOTAÇÃO

1ª Etapa:

  • o Só poderão votar associados da ABMP com e-mail previamente cadastrado no sistema para votação;
  • o Cada empresa associada terá o direito à seguinte quantidade de votos:
    • Agência 06 votos p/ empresa (02 Diretor/ Atendimento / Produção/ Mídia / Criação)
    • Veiculo 05 votos p/ empresa (02 Diretor/ Atendimento / MKt / Comercial)
    • Fornecedor 05 votos p/ empresa (02 Diretor/ Atendimento / MKt / Comercial)

* Para as empresas que não possuírem todos os cargos acima relacionados, será escolhido, pela própria empresa, mais de um eleitor dentro do setor existente. Desde que possua a mesma relevância de conhecimento do mercado ou que possua cargo similar. Ex.: Se a empresa não possui o setor de MKT, será selecionado mais um eleitor do setor comercial ou outro diretor ou outra pessoa de atendimento.

  • o Cada eleitor associado, representando um dos setores acima citados, terá o direito de indicar até três (03) profissionais por categoria;
  • o O voto deverá ser confirmado através de um e-mail resposta para o site ABMP – ferramenta disponível no sistema;
  • o Serão considerados NULOS os votos que não contenham a clara identificação do nome indicado. Para efeito de identificação serão considerados os votos que forem assim descritos: nome e sobrenome ou nome e empresa ou apelido e empresa.
  • o Só serão validados os votos que obedecerem as regras acima;

3ª Etapa:

  • o Só poderão votar as pessoas que compõem o Colégio Eleitoral, com e-mail previamente cadastrado no sistema para votação;
  • o O Colégio eleitoral é formado por 754 pessoas / 423 empresas do mercado publicitário, entre associados e não associados ABMP;
  • o Empresas associadas ABMP terão o direito a mesma quantidade de votos da 1ª etapa;
  • o O Voto deverá ser confirmado através de um e-mail resposta para o site ABMP - ferramenta disponível no sistema;
  • o Só serão validados os votos que obedecerem as regras acima;

8. APURAÇÃO

1ª Etapa:

A apuração será realizada através da análise dos relatórios emitidos pelo sistema de votação, mediante a presença de:

  • o 01 representante da empresa de auditoria;
  • o 01 representante da ABMP;
  • o 01 representante da empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema;

3ª Etapa:

  • A apuração da 2ª etapa segue as mesmas regras da etapa acima.
  • A apuração será considerada oficial, após a assinatura e aval da empresa responsável pela auditoria do prêmio.

9. Critérios de desempate

Em caso de empate técnico, vale considerar os seguintes critérios para selecionar o indicado:

  1. Ter sido indicado em outra categoria – condizente com a sua ocupação profissional no mercado publicitário;
  2. Ter sido um dos indicados no ano anterior;
  3. Ter sido premiado em outro concurso;

Caso os critérios acima não sejam suficientes para definir o desempate, os indicados devem ser submetidos a uma nova votação, onde um deles será escolhido por uma comissão, composta por três membros da diretoria ABMP, que obrigatoriamente não estejam concorrendo ao prêmio:

  • 01 representante da diretoria executiva;
  • 01 conselheiro ou diretor convidado;
  • 01 pessoa não participante do colégio eleitoral (Diretora Superintendente);

10. Cronograma

O Prêmio ABMP 2008 obedecerá ao seguinte cronograma:

  Data
Lançamento oficial do prêmio 01/09/08
Inicio das indicações 04/09/08
Apuração dos votos (1ª Etapa) 01/10/08
Divulgação dos indicados 03/10/08
Inicio da votação pelo colégio Eleitoral (2ª Etapa) 06/10/08
Fim da votação pelo colégio eleitoral 28/11/08
Apuração dos votos (2ª Etapa) 02/12/08
Divulgação dos premiados / solenidade de premiação 04/12/08

11. As categorias

O Prêmio ABMP compreende 14 categorias, a saber:

  1. Profissional de Marketing de Varejo: Profissionais que atuam no departamento de Marketing de anunciantes de varejo na Bahia.
  2. Profissional de Marketing de Serviços: Profissionais que atuam no departamento de Marketing de anunciantes de serviços na Bahia.
  3. Profissional de Marketing Político / Institucional: Profissionais de agência ou anunciante com atividade direcionada para o institucional.
  4. Profissional de Marketing Imobiliário: Profissionais que atuam no departamento de Marketing de anunciantes do mercado imobiliário da Bahia.
  5. Profissional de Marketing Promocional: Profissionais que atuam em empresas de Marketing Promocional do mercado da Bahia.
  6. Profissional de Veículo de Comunicação: Profissionais que atuam no departamento comercial e (ou) marketing de veículos de comunicação da Bahia.
  7. Profissional de Fornecedor de Comunicação: Profissionais que atuam no departamento comercial e (ou) marketing de fornecedor de comunicação da Bahia.
  8. Dirigente de Agência de Propaganda: Executivo de agência de propaganda da Bahia.
  9. Profissional de Atendimento / Planejamento: Profissionais que atuam nos departamentos de Atendimento de contas e (ou) Planejamento de agências de propaganda da Bahia.
  10. Profissional de Mídia: Profissionais que atuam nos departamentos de mídia de agências de propaganda da Bahia.
  11. Profissional de Criação: Profissionais que atuam nos departamentos de criação de agências de propaganda da Bahia.
  12. Profissional de Produção: Profissionais que atuam nos departamentos de produção de agências de propaganda da Bahia.
  13. Executivo de Agência de Propaganda do Interior: Executivo de agência de propaganda do interior da Bahia. Serão selecionados três representantes de cidades distintas.
  14. Profissional de Assessoria de Comunicação: Profissionais que atuam nos departamentos ou em empresas de Assessoria de Comunicação.

12. Outras disposições

Outras disposições não contempladas neste regulamento serão resolvidas pela Diretoria Executiva da ABMP ouvindo o parecer de seu Conselho Consultivo, dentro de suas atribuições previstas nos estatutos.

Salvador, setembro de 2008


ABMP
DIRETORIA EXECUTIVA


ABMP - Associação Baiana do Mercado Publicitário
Rua Senador Theotônio Vilela, 110, Ed. Cidadella Center II s/407, Brotas CEP 40276-900 - Salvador/BA
Telefax: (71)3353-6385 | E-mail: abmp@abmp.com.br

Produzido pela Gori.la